Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Expedição Projeto Atacama II

Partida: 15/08/2005 - Retorno: 07/09/2005

Depois de dar adeus ao nosso pai Yoldory, retomamos ao projeto, que não pode ser executado totalmente devido a problemas na empresa.

IJUÍ - PRESIDENTE R. S. PEÑA

Data: 16/08/2005 20:00:00 - Kilometragem 701Km

O caminho traçado para hoje é Ijui até Pres Peña, onde será feito o pernoite, serão utilizadas as seguintes rodovias BR-285 no Brasil até a fronteira, de São Tomé até Ituzaingo utilizaremos a ruta 120, depois a ruta 12 até Corrientes e após a ruta 16 até o destino.

Acordamos no posto às 5h da manhã, e o bar estava fechado, Walfredo queria tomar um café, resolvemos ir até São Miguel das Missões tomar café da manhã no hotel Wilson. É um hotel enorme, que conhecemos de outra viagem. Foi em 2001, quando Walfredo, eu, Ana Paula e Vicente fizemos o contorno do Rio Grande do Sul e acabamos indo nas Missões conhecer as ruinas. A cidade de São Miguel das Missões é muito bonitinha e aconchegante, na época apenas visitamos esse hotel e nos hospedamos numa pousada, que fica muito proximo das ruinas. Como o hotel não tinha hospede não havia buffet, então eles prepararam um café exclusivo para nós. Estava bom. Por esse café exclusivo pagamos 10 reais.

Dia tranqüilo só estrada, muito calor, a temperatura chegou em 36ºC, mas a sensação interna era muito maior, devido ao aquecimento que existe no flecha, na região das marchas. Em certos momentos parece que queima as pernas. Esse problema já existia antes de sairmos, mas o nosso mecânico Fernando, da Hynday, disse que era devido ao óleo da caixa estar novo e não contêm água. Outra coisa que percebemos é o alto consumo de combustivel, o flecha está fazendo em média 5,6 km/l, isso é muito pouco para o que ele vinha fazendo ao longo do ano passado, que era em torno de 8,5 km/l. Como vamos passar por Tucumann, vamos levar para o Ariel dar uma olhada nisso.

Chegamos em Presidente Peña às 18h e fomos para o mesmo hotel que já havíamos ficado, quando retornamos. O preço era de 45 pesos o casal. Como estava cedo deu para dar uma relaxada antes da jantar, pois aqui não encontra-se restaurantes aberto antes das 20h30. Saímos para procurar o restaurante indicado pelo dono do hotel, só acabamos andando muito mais que esperávamos, isso foi bom pois fizemos nossa caminhada diária sem perceber.

O restaurante não era lá aquelas coisas mas o atendimento do garçom foi excelente, além da educação ele explicava bem os nossos questionamentos sobre preço e comida. Saímos da janta e fomos para internet ver se falávamos com alguém. Estavam todos vendo novela e tivemos que apelar para o telefone mesmo. Fomos para hotel dormir.